TRANSFORME SEU LEGADO MONOLÍTICO EM APIS E MICROSSERVIÇOS

SEJA MAIS ÁGIL E ECONÔMICO

Transformamos o seu monolítico em aplicações baseadas em microsserviços, para que equipes de desenvolvimento sejam mais sensíveis ao negócio, trabalhando orientadas a domínios, disponibilizando mais serviços de forma mais rápida, não bloqueantes entre si e realizando manutenções de forma independente.

REDUZA O CUSTO DO

SEU BANCO DE DADOS

E SEJA MAIS ÁGIL

Movemos o seu grande banco da dados para menores, associados a domínios de microsserviços. Desta forma a sua empresa ganhará em agilidade e simplicidade,  reduzindo o tamanho do binário implantado, custo com licenças, escalabilidade controlada, impacto em caso de falhas, facilidade no processo de rollback e velocidade nas entregas.

APLIQUE CQRS EM

UMA ARQUITETURA ORIENTADA A EVENTOS

Em um mundo de eventos, com milhões, trilhões de informações, a forma como sistemas escalam e manipulam dados muda. Para que as suas buscas não impactem em suas atualizações no banco, a forma de desenvolvimento e armazenamento de informações deve mudar, em especial para grandes volumes de requisições. Em projetos utilizamos constantemente o padrão CQRS com bancos mutáveis, imutáveis ou mesmo relacionais.

FAÇA COM QUE OS DADOS DE MICROSSERVIÇOS

TRABALHEM COM UMA PLATAFORMA DE STREAMING

Seus microsserviços receberão informações de várias fontes, assim como poderão ser fontes únicas de verdade de seus domínios. Utilizando uma Plataforma de Streaming como o Kafka, reduzimos a complexidade de comunicação na troca de dados entre microsserviços e com o mundo externo. Os microsserviços podem permanecer inativos até que uma mensagem chegue, liberando recursos quando não são utilizados.

TENHA SEUS MICROSSERVIÇOS DENTRO DE

SUA ESTRATÉGIA DE CLOUD E MULTI-CLOUD

Através de uma estratégia multi-cloud em microsserviços garantimos um nível máximo de resiliência que o seu negócio exige, especialmente necessário para sistemas de missão crítica. Tal estratégia, também é válida quando se deseja ter a possibilidade de escolher os melhores serviços como de storage, localização, documentação ou mesmo de negociar o melhor preço com fornecedores clouds distintos.

SIMPLIFIQUE E GANHE VELOCIDADE COM A ADOÇÃO DE UM GERENCIADOR DE APIS

Transformar um monolítico em microsserviços independentes simplifica o desenvolvimento, as atualizações e o dimensionamento. Ao mesmo tempo este oferece muito mais peças distribuídas para conectar e proteger. Gerenciar todos os serviços de rede - balanceamento de carga, gerenciamento de tráfego, autenticação e autorização, etc. – pode se tornar muito complexo. Trabalhamos com Gerenciadores de APIs como Apigee, para reduzir o TCO, dar velocidade na adoção e no delivery de soluções.

SE PREOCUPE COM SEGURANÇA, COMPONHA

SOLUÇÕES PARA REDUZIR A COMPLEXIDADE

Planejamos quais as características de segurança de APIs e microsserviços sua arquitetura de referência englobará na estratégia de modernização. Desenharemos soluções que englobam WAF, Gerenciadores de APIs, Portal de APIs, Plataforma de Streaming, microsserviços, dados em movimento e persistidos, dentro de uma estratégia de domínios federados.

ALCANCE A AGILIDADE QUE SUA INFRA PRECISA COM IaC (INFRASTRUCTURE-AS-CODE)

O uso de IaC para plataformas e ambientes é fundamental para permitir a agilidade na disponibilidade de microsserviços e a rápida criação de valor ao negócio. Com IaC criamos automatizações para gestão de infraestrutura, onde seus microsserviços serão disponibilizados rapidamente de acordo com o cenário de negócio de sua empresa.

CRIE ESTRATÉGIAS PARA MODERNIZAÇÃO DE LEGADO

Definimos a melhor estratégia de modernização de seu legado monolítico e como o negócio continuará operando ao longo da modernização. Seja adotando a estratégia de modernização em seu on-premise e depois levando-o para nuvem. Ou mesmo, outra opção, migrando o seu legado para nuvem (Lift and Shift) como este  esta, e depois na sequência modernizá-lo para nuvem. Ou então, transformando o seu legado já no início, para que este funcione diretamente em nuvem.

RESPONDA RAPIDAMENTE AS MUDANÇAS E CARACTERÍSTICAS DO MERCADO COM APLICAÇÕES NATIVAS DE NUVEM (CLOUD NATIVE)

As aplicações Nativas de Nuvem aproveitam ao máximo o modelo de serviço de nuvem. Estas podem atualizar trechos de forma instantânea, ter dimensionamento individual e automatizado, onde cada microsserviço isola e empacota suas próprias dependências, adotando as alterações sem afetar o sistema inteiro.

SIMPLIFIQUE SEUS MICROSSERVIÇOS COM SERVICE MESH

As redes podem não ser confiáveis e inseguras; portanto, os serviços devem poder identificar e lidar com as idiossincrasias da rede. Por exemplo, se o Serviço A chama o Serviço B e há uma interrupção na rede, o que o Serviço A deve fazer quando não obtém uma resposta? Deveria tentar novamente a chamada? Se sim, com que frequência? Ou como o Serviço A sabe que é o Serviço B retornando a chamada?

A alternativa que utilizamos para tratar tais cenários de redes com microsserviços são as implementações open-source de Service Mesh, como Istio, Cilium e Linkerd. Estes também aprimoram a segurança, confiabilidade e a visibilidade permitindo que microsserviços funcionem com mais resiliência em ambientes complexos, dinâmicos e distribuídos.

TENHA PORTABILIDADE MULTI-CLOUD E ORQUESTRAÇÃO DE CONTAINERS

Em uma arquitetura de microsserviços pouco acoplada, em que a evolução e mudanças são constantes, se objetiva publicações independentes, escalabilidade e portabilidade via containers, onde os  orquestradores fazem um papel fundamental. Para uma maior agilidade, em projetos de modernização para microsserviços, utilizamos extensivamente IaC com Docker e Kubernetes, seja em clouds específicas ou multi-clouds.

CONQUISTE A CONSISTÊNCIA DE ENTREGAS, FAÇA RÁPIDO, ENTREGUE RÁPIDO

Criaremos a sua Entrega Contínua com DevOps e DevPods alicerçado em um workflow para construção ou manutenção de sistemas, que englobe código de Microsserviços, APIs Proxies, scripts e imagens de containers para uma infraestrutura cloud, multi-cloud ou híbrida. Sua empresa terá entregas consistentes e velozes com um processo de construção automatizado, englobando Continuous Integration, Continuous Development, Continuous Testing, Continuous Deployment, Continuous Monitoring e com releases via infraestrutura-as-code.

SOMOS EXPERIENTES EM CI/CD CLOUD NATIVE

Com Jenkins X, Azure DevOp, AWS CodePipeline ou Google Cloud Build criamos pipelines de CI/CD que trabalham com Pods do Kubernetes,  chamados de DevPods. Isso ajuda a desenvolveres cloud a trabalhar com as mesmas ferramentas de software, plataforma, imagens de contêineres e templates de Pods "do início ao fim”. Assim mantemos todos os integrantes da equipe e seus pipelines de CI/CD usando a mesma plataforma e ferramentas o tempo todo, reduzindo o desperdício e evitando aquele incômodo do “funciona no meu notebook, mas não em Produção”.

UTILIZAMOS PIPELINES MODERNOS NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO

Um pipeline em desenvolvimento CI\CD é um processo automatizado que conduz o software através de um caminho de criação, testes e implantação de código. Ao automatizar o processo, o objetivo é minimizar o erro humano e manter um processo consistente do software implantado.

As ferramentas executadas no pipeline fazem diversas ações como: obter a imagem com o código a ser publicada, fazer a análise estática do código, testes de unidade, validações de segurança e por fim a publicação da imagem de container no ambiente destino.

Tel: 011-3297 5500 | 3297 5600 | 3297 5700  - Av Dr. Chucri Zaidan 1550, sl 2309, São Paulo, SP.

© 2020 todos os direitos reservados a SeedTS.

          A Empresa

Sobre nós

Carreira

Clientes

Parcerias

Eventos

  • Facebook
  • YouTube