Roadmap API

Com o Roadmap API criamos um caminho estruturado para que a implantação de sua estratégia de API seja planejada e com as melhores oportunidades. Este trabalho é composta por cinco passos:

 

1. Identificamos as melhores oportunidades de aplicabilidade de APIs no seu negócio;

2. Planejamos frentes de trabalho;

3. Construímos as APIs e Microserviços;

4. Fazemos análises preditivas;

5. Realizamos os ajustes necessários durante o ciclo de vida da API e Microserviços.

1. Identificamos as melhores oportunidades de aplicabilidade de APIs no seu negócio.

 

Ao final desta fase é possível identificar as melhores oportunidades no uso de APIs em seu negócio. Efetuamos uma radiografia junto com seu time, analisamos os gaps e direcionamos os trabalhos para um planejamento consistente em rumo as APIs em termos de priorização e valor ao negócio. 

2. Planejamos frentes de trabalho.

 

Nesta fase é elaborado todo o planejamento tático e operacional da adoção de API em diversas frentes, tais como Governança, Arquitetura, Segurança, Metodologia e Engajamento. Tal planejamento leva em consideração as características do seu ambiente, tais como:  tecnologias, perfil do time técnico e negócio, recursos, sistemas e oportunidades onde se é possível criar estratégias de sucesso com APIs.

3. Construímos as suas APIs e Microserviços.

 

Nesta fase empregamos ferramentas, frameworks e técnicas importantes para a criação de suas APIs e Microserviços. Como alicerces deste trabalho utilizamos Agile API Architecture, API Design, DevOps APIs e melhores práticas de construção de APIs e Microserviços, objetivando agilidade, flexibilidade, reusabilidade, segurança, independência e engajamento. O local de construção poderá ser em nossa fábrica de software de APIs ou nas instalações do cliente.

 

4. Fazemos análises preditivas.

 

A medição com análise preditiva é importante para se tenha a certeza de que os avanços estão sendo realizados, e que os benefícios estratégicos do negócio estão sendo obtidos. Ao longo do processo de implantação, marcos são criados nas diversas frentes de trabalho e junto com a análise preditiva é possível fazer ajustes necessários para que APIs disponibilizadas em ambiente de produção cumpram tanto o seu papel técnico, quando de negócio.      

                 

5. Realizamos ajustes necessários durante o ciclo de vida da API e Microserviços.

 

Os ajustes são feitos para maximizar o efeito do produto no mercado alvo. Nesta fase, atuamos na manutenção evolutiva das APIs e Microserviços durante o seu ciclo de vida levando em consideração as tecnologias mais adequadas, como linguagem de programação, arquitetura, frameworks, entre outros elementos que sustentam a estratégia das APIs sob o ponto de vista técnico e de negócio. 

 

Nos consulte para saber como melhor criar o seu roadmap rumo as APIs e Microserviços e construir a sua fundação digital corretamente     

Tel: 011-3297 5500 | 3297 5600 | 3297 5700  - Para saber mais, entre em contato.

Av Dr. Chucri Zaidan 1550, sl 2309, São Paulo, SP

© 2016 todos os direitos reservados a SeedTS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon