DDD estratégico usando Bounded Context Canvas

header-fabrica-de-software-agil

Aprendendo os princípios e práticas do Domain-Driven Design Estratégico (guiado pelo Bounded Context Canvas) você poderá projetar arquiteturas de software fracamente acopladas e alinhadas a domínio.

Este workshop foi totalmente pensado para um público remoto usando a ferramenta de modelagem online Miro. O conteúdo do curso ensinará conceitos e técnicas de DDD Estratégico para participantes que trabalham em equipes remotas ou em equipes co-localizadas fisicamente.

ganhe velocidade com fábrica ágil

RESUMO DA OFICINA

Um dos maiores desafios do DDD e da arquitetura em geral é quebrar um grande sistema em subsistemas fracamente acoplados. Usando o Bounded Context Canvas, você aprenderá como decompor grandes domínios de problemas em contextos limitados coesos, autônomos e alinhados a domínio que se tornam o projeto para sua arquitetura de software e sua estrutura organizacional. A teoria e as técnicas que você aprenderá no workshop também o ajudarão a evoluir sua arquitetura ao longo do tempo.

DESCRIÇÃO DA OFICINA

Trabalhando no cenário de um domínio complexo, você aprenderá a teoria essencial de DDD Estratégico e Contextos Limitados e, em seguida, colocará em prática modelando o domínio como uma série de Contextos Limitados fracamente acoplados e altamente coesos alinhados com contornos naturais no domínio do negócio. Modelando um domínio grande, você aprenderá como fazer escolhas de modelagem orientada por modelo de negócios, identificando as partes de maior valor de um sistema - os domínios principais - bem como recursos genéricos e de suporte. Você trabalhará fazendo iterações, refinando seus designs para acomodar considerações técnicas como restrições de legado; também aprenderá como moldar uma organização que irá construir e entregar os contextos delimitados, aprimorando suas habilidades de projeto sociotécnico. Você será guiado pelo Bounded Context Canvas, fornecendo a você um processo estruturado para explorar e identificar contextos delimitados e ensinando-lhe as perguntas essenciais a serem feitas para encontrar um bom design.

fábrica ágil desde o início
DevOps metodologia ágil sprint

QUEM DEVE IR

Qualquer pessoa que trabalhe dentro ou em conjunto com equipes de software poderá participar deste workshop e aprender habilidades concretas que podem ser aplicadas em situações reais de trabalho. A seguir está uma seleção dos tipos de pessoas que podem querer participar:

  • Engenheiros de software de todos os níveis

  • Arquitetos

  • Testadores

  • Gerentes / proprietários de produtos

  • Analistas de Negócios

  • Gerentes de entrega

  • Gerentes e diretores de engenharia

  • CTOs

Este workshop é altamente prático e interativo, dividido em uma série de palestras, atividades em grupo e discussões. A participação ativa é necessária, pois os participantes devem estar dispostos a trabalhar em pequenos grupos e contribuir com atividades de modelagem remotas em um quadro branco virtual.

TESTEMUNHOS

A curto prazo, vai me ajudar a aumentar a produtividade da minha equipe com um processo claro de como pensar sobre problemas complexos. É também um marco no meu objetivo de longo prazo de dominar o DDD, que acredito ser a habilidade técnica mais importante a dominar nesta década.

Feedback pós-workshop anônimo

Grande facilitação remota com muito esforço de preparação. Eu adorei a parte dos padrões de mapeamento de contexto e a tela de contexto limitada é boa de usar, adoraria reiterar nossos resultados. Feedback pós-workshop por Sven Winkler

fábrica ágil possibilidades

Sobre Antônio Bruce Gois*

ganhe velocidade com fábrica ágil

Gien Verschatse é um experiente consultor e engenheiro de software. Ela desenvolve software para serviços de laboratório na indústria de biotecnologia e é especializada na construção de DNA. Ela é fluente em programação orientada a objetos e funcional, principalmente em .NET. Como praticante de Domain-Driven Design, ela sempre busca fazer a ponte entre especialistas, usuários e engenheiros.

Gien está estudando Ciência da Computação na OU na Holanda. Como interesse secundário, ela está pesquisando a ciência das estratégias de tomada de decisão para ajudar as equipes a melhorar a forma como tomam decisões técnicas e organizacionais. Ela compartilha seu conhecimento falando em conferências internacionais. Ela co-organiza a conferência F # Europe em Bruxelas e o Open FSharp em San Francisco.

E quando ela não estiver fazendo tudo isso, você a encontrará no sofá, lendo um livro e tomando café.

 Todos os workshops de Gien Verschatse
 @selketjah

Sobre Eduardo

Nick Tune é um líder técnico focado no produto. Ele ajudou equipes em uma variedade de organizações a alcançar entrega contínua e alto alinhamento, incluindo o governo do Reino Unido, Salesforce e 7digital. Ele é coautor de Designing Autonomous Teams and Services (O'Reilly) e Patterns, Principles and Practices of Domain-Driven Design (Wrox) e blogs de ntcoding.co.uk.

 Todos os workshops de Nick Tune
 @ntcoding

fábrica ágil possibilidades
contact-bg.png

FORMULÁRIO

Obrigado pelo envio! Em breve responderemos.

contact us.png